terça-feira, 12 de abril de 2011

SARAU DA ONÇA



Grupo Juventude Negra pela Paz tem o prazer de convidar para o 1° Sarau da Onça, que nasce da necessidade de criar uma referencia para os jovens e grupos culturais na perspectiva de melhorar suas visões perante os acontecimentos do bairro. O Sarau da Onça tem como referencias o Sarau Bem Black (BA) promovido pela Blacktude  e o Sarau da Cooperifa(SP) promovido pelo poeta Sergio Vaz.Desta forma convidamos a todos para comparecer e prestigiar este evento que acontecerá durante todos os  sábados do mês de Maio: 07/05 - 14/05 - 21/05 e 28/05 no CENPAH - Centro de Pastoral Afro Pe. Heitor às 18h00min.


para maiores informações nos siga em nossas redes socias:


www.twitter.com/sarau_da_onca
saraudaonca@Hotmail.com


ou pelos telefones: 
82078006 - Sandro Sussuarana
81126240 - Preta Mai

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O muro

A noite está perfeita! Clima, temperatura. Tudo bate com o agradável.
As corujas saem de seus ninhos e dão inicio a mais uma caçada pela sobrevivência. Está tudo normal.
Lógico! Tinha que ser numa noite dessas. Previsível, silenciosa. Tinha que estragar.
Agora são os pensamentos. Vão e voltam feito bumerangue. Dilaceram a mente e atordoam. Deixam-me sem chão. Trazem medo...
Cá, do alto do muro. Entre o bem e o mal. O certo e o errado. Eu sou neutralidade. Estou fora do seu jogo sendo cobiçado pelos dois lados. Eles brigam por mais uma alma. Não importa de quem. Querem sempre mais uma.
Eu, o sonhador! Voando entre uma idéia justa e o abismo que me separa da verdade, encontro a minha verdade no meu próprio mundo. No meu lado, no meu alto do muro. Deixo a duvida duvidar de mim. Fiz mais um ponto.
Na caçada sou coruja atrás da presa que lhe sacia a fome e abre o apetite para a sabedoria.
Não estou em cima do muro. Eu sou o muro! Estou em seu caminho não importa por qual lado venha. Você precisa tomar uma atitude. Se fosse eu, passava por cima!

Heider Gonzaga.