sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

UM POR DO SOL NA FAVELA

FOTO BY MORJANA SANTANA

Hoje na favela senti algo diferente
Um brilho especial e foi todo pra gente
Vi que a vontade da vitória havia crescido
Que o povo ia pra rua cansado de ser oprimido
Fiquei muito inspirado, tinha caneta e papel.
Pra poder descrever o que eu via lá no céu
A previsão do tempo anunciava novos dias
Anunciava a vitória ao povo da periferia
Me vi envolvido em meio a multidão
Dava pra perceber acara de satisfação
Totalmente sóbrio, pensamentos positivos.
Hoje tudo posso, 100% convencido.
Acredito no que vi, e quero ver de novo.
Abre a porta e a janela, deixa bater no rosto.
É só você querer e o tempo ajudar
Tem pôr-do-sol lá na favela pode observar

Levanta da cama sai debaixo do lençol
Aproveita o dia, logo mais tem pôr-do-sol.
Seguindo o seu objetivo, pois a noite vai chegar.
Sintam-se vivos. Um novo dia vai raiar.

Nos versos de seu Pituca, bem escritos e entoados.
Histórias são contadas e um tambor é tocado
Um continente mãe pelo sol iluminado
Relembra que os humildes serão recompensados
Eu não sou guloso, mas também quero o meu espaço.
Vou puxar a cadeira, não vou ficar de lado.
Entre vários morros ele vai se despedindo
Deixando saudades no coração do menino
Motivo pra fotos e como sempre mais um beijo
A menina pede e realiza o seu desejo
Agradeço ao privilegio, por acabar com o tédio.
Meu sonho não vai ser feito sombra atrás de um prédio
Que venha pra esquentar e quando for deixe lembranças
Que nos encha de paz e felicidade a criança
Que me de motivos pra dizer que a vida é bela
Pois hoje eu vi um por do sol lá da favela

Levanta da cama sai debaixo do lençol
Aproveita o dia, logo mais tem pôr-do-sol.
Seguindo o seu objetivo, pois a noite vai chegar.
Sintam-se vivos. Um novo dia vai raiar.

Então chama a galera pra curtir e apreciar
O maior cartão postal e o dinheiro não pode comprar
É pura poesia, tem romance e emoção.
Pode olhar que é de graça, tenha vergonha não.
Ver o sol nascer quadrado? Sinto mas não vai rolar
Pega um suco e um salgado pra viola acompanhar
Respira desse ar, senta ai, fica a vontade.
Usufrua desse brilho antes que ele se apague
Se a quebrada ta sinistra e a boca pega fogo
Se o governo e a policia ainda massacra o nosso povo
Se o trabalho ta difícil e aumentou a cesta básica
E pra resolver os problemas só fazendo mágica
Não estamos na praia, Elevador, Farol da Barra.
Ponta de Humaitá estamos em nossa quebrada
Abre bem os olhos pra ver se tu enxergas
Pois hoje eu vi um pôr-do-sol lá da favela

Levanta da cama sai debaixo do lençol
Aproveita o dia, logo mais tem pôr-do-sol.
Seguindo o seu objetivo, pois a noite vai chegar.
Sintam-se vivos. Um novo dia vai raiar.




Heider Santos Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário