terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DESISTA, MAS NÃO SE ENTREGUE

Disponho de um arsenal de grosso calibre. É inútil tentar se defender...
Não existe proteção.
Armado até os dentes. Atirador de elite. Treinado pelo exercito mais sanguinário que existe.
O mais explosivo do batalhão.
Guerreiro das piores guerras.
Sagaz!
Sem misericórdia para os inimigos. Em campo de batalha, precursor e executor das melhores táticas.
Sou um fuzileiro de alta periculosidade.
O elemento químico mais radioativo existente.
Uma granada pras portas fechadas, um tiro certeiro no peito contaminado, outro tiro fulminante no cérebro poluído.
Uma bomba atômica no bairro de classe media.
Uma metralhadora giratória de alta performance, alto alcance, alta potência.
Algema pra cleptomaníaco.
Possuo colete á prova de balas no caso de imprevistos. Caso tentem revidar.
Carrego também a espada de Ogum.
Visão além do alcance.
Sou um sonho destruído ou uma flor despedaçada. O sorriso de uma criança deitada numa calçada.
Tiraram-me o amor às pessoas e puseram o amor a bandeira no lugar.
Tiraram-me o amor! O amor!... a paixão. Mas não foram capaz de me roubar um beijo.
Arrancaram-me as pessoas que eu amava com falsas promessas.
Derrubaram-me ao chão. Trancaram-me numa cela. E depois na favela.
Marcaram-me á ferro em brasa. E me ensinaram a não chorar.
Sempre na escuta, radares alerta. Estão por toda a parte.
Cuidado! Onde tu pisas, com quem você anda, com quem você ama.
Seja um homem-bomba.
Uma bala certeira.
Jure tudo isso ao pé da bandeira.
Sinta na pele o valor do sacrifício que faz por quem você ama.
Desista sempre que possível. Mas nunca se entregue...


Heider Santos Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário